Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

PRORROGAÇÃO PARA ADESÃO DA DÍVIDA AGRÍCOLA.

Publicada em 29/09/2008 às 16:00:17

Prorrogação para adesão da dívida agrícola.




Está sendo votada agora à tarde, em reunião extraordinária pelo Conselho Monetário Nacional, nova data para adesão dos produtores rurais à prorrogação das dívidas agrícolas. Na pauta, alteração para o prazo das dívidas de Investimento. De acordo com fontes do Ministério da Agricultura, com a alteração, as dívidas de Investimento poderão ser aderidas até 15 de outubro. A mudança comtempla demanda dos próprios bancos que têm seu sistema preparado para receber as parcelas de investimentos todo dia 15.Portanto o produtor teria mais 15 dias para levantar os 40% necessários para pagamento da parcela.
Já para Pesa e Securitização, os produtores com parcelas vencidas, mas não inscritas na dívida ativa, teriam como novo prazo para adesão o dia 14 de novembro. No entanto fica mantido como data final para pagamento, o dia 30 de dezembro. Essa data também vale para o produtor que pretende liquidar a dívida com Pesa e Securitização. Vale lembrar que tanto para quem pretende prorrogar as dívidas quanto para quem vai quitar os contratos de Pesa e Securitização, ainda é necessária a apresentação da carta de intenção aos bancos. Com as alterações que serão votadas em reunião ordinária do Conselho Monetário Nacional amanhã (30), a data final para apresentação desta carta também passaria para 14 de novembro..
Para os produrores já inscritos na Dívida Ativa da União, a recomendação é aguardar novas instruções. O Governo Federal, através do Tesouro Nacional deve fazer convênios com os bancos habilitados para que o pagamento seja feito a partir de 30 de junho de 2009.


Fonte: NOTÍCIAS AGRÍCOLAS