Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

VOTORANTIM E AMYRIS FARÃO DIESEL DE CANA.

Publicada em 15/10/2008 às 11:21:16

VOTORANTIM E AMYRIS FARÃO DIESEL DE CANA.Votorantim e Amyris farão diesel de cana



A partir de 2010 será possível produzir diesel feito de cana-de-açúcar. O anúncio foi feito ontem pela Votorantim Novos Negócios (VNN), em São Paulo. A tecnologia foi feita em parceria com a empresa de biotecnologia Amyris, da Califórnia, nos Estados Unidos. Sem enxofre, o diesel será puro e, por isso, vai agredir menos o meio ambiente.
Fernando Reinach, diretor de novos negócios da Votorantim, anunciou que a tecnologia já existe e há um plano piloto em uma usina de Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto. A intenção, segundo ele, é que no futuro seja possível produzir gasolina a partir da cana-de-açúcar. A Amyris recebeu um aporte da VNN como parte de um investimento que apoiará a companhia a desenvolver diesel a partir da cana-de-açúcar. O investimento, que não teve o valor divulgado, coloca a Votorantim como uma das cinco principais sócias da companhia.

Com isso, Fernando Reinach passa a integrar o conselho de administração da empresa ao lado de outros quatro executivos, entre eles John Doerr, da Kleiner Perkins Caufield, investidor que ficou bilionário ao investir em empresas de tecnologia como Amazon e Google e que agora aposta em energias renováveis. Com um aporte de capital da VNN, a Amyris reforça sua atuação no Brasil e já vislumbra participar no País do segmento de distribuição do futuro combustível. As empresas deverão pedir a aprovação do combustível na Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em 2009.



DCI - Diário do Comércio & Indústria


Fonte: DCI - Diário do Comércio & Indústria