Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

DEPUTADO QUER QUE GOVERNO TAMBÉM INVESTIGUE CARTEL NAS EMPRESAS DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS.

Publicada em 24/04/2009 às 15:42:12

DEPUTADO QUER QUE GOVERNO TAMBÉM INVESTIGUE CARTEL NAS EMPRESAS DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS.Deputado quer que governo também investigue cartel nas empresas de defensivos agrícolas




A iniciativa da Secretaria de Direito Econômico (SDE) de instaurar processo administrativo para investigar a formação de cartel por empresas de fertilizantes repercutiu nesta quinta-feira (23), entre os parlamentares da Comissão de Agricultura da Câmara. Ao comentar o tema, o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) lembrou que há dois anos, congressistas e lideranças do setor produtivo denunciam abusos nesse mercado.

“Desde 2007 cobramos do governo investigações sobre o aumento expressivo dos fertilizantes no país e a possibilidade de cartelização do setor”, evidencia. Agora que o governo prometeu investigar os indícios de acordo de preços desses produtos, Heinze antecipou que vai apresentar um requerimento a SDE solicitando que a comercialização dos defensivos no Brasil também seja analisada.

O parlamentar gaúcho diz que é incompreensível os gastos dos produtores brasileiros com a compra de defensivos agrícolas. “Cultivamos 90 milhões de hectares e gastamos U$ 6,8 bilhões com produtos de defesa, enquanto isso os Estados Unidos produzem em uma área três vezes maior que a nossa e gasta U$ 7,2 bilhões”, ressalta.


Fonte: AI / Dep. Fed. Luis C. Heinze.