Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

AGRICULTOR RECEBERÁ ATÉ CEM SACAS DE MILHO.

Publicada em 26/06/2009 às 10:33:51

AGRICULTOR RECEBERÁ ATÉ CEM SACAS DE MILHO.Agricultor receberá até cem sacas de milho


Benefício depende ainda de publicação de portaria do governo federal


Uma alteração no Programa de Abastecimento de Milho a Pequenos Agricultores Atingidos pela Seca prevê o aumento do benefício de 50 para cem sacas de 60 quilos pelo preço mínimo para cada agricultor prejudicado no Estado.


Oapoio foi anunciado ontem pelo diretor de política agrícola e informações da COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO, Sílvio Porto, na Capital.


- Fizemos uma análise nos 132 municípios que serão atendidos e avaliamos que o frio intenso também dificultaria a situação, atrasando as pastagens - afirmou Porto.


A venda está à espera de uma portaria do governo federal, já assinada pelos Ministérios da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, para hoje ou o início da próxima semana. Se assinada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, o grão poderá ser comercializado aos agricultores pelo preço mínimo de R$ 16,60 a saca. Além das 12 mil toneladas do grão em estoque, um leilão realizado esta semana adquiriu o primeiro de dois lotes de 90 mil toneladas de milho, que serão distribuídos em armazéns credenciados. Segundo o diretor, mais de 100 mil famílias deverão ser atendidas na Região Sul.


Fonte: ZERO HORA.