Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

DEPUTADOS VÃO DEBATER ENDIVIDAMENTO DO AGRICULTOR BRASILEIRO.

Publicada em 25/08/2009 às 10:43:17

DEPUTADOS VÃO DEBATER ENDIVIDAMENTO DO AGRICULTOR BRASILEIRO.Deputados vão debater endividamento do agricultor brasileiro



A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados se reúne no próximo dia 26 para tratar do endividamento do setor rural brasileiro. O encontro, proposto pelo deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), servirá para que representantes de diversos segmentos da agropecuária e lideranças do setor relatem quais as principais dificuldades da atividade e os motivos que deixam os produtores endividados.

Segundo o parlamentar, a iniciativa visa chamar a atenção do governo e da sociedade para uma situação crônica do homem do campo, que pode inviabilizar a produção nacional. “Sem um seguro rural eficiente, que garanta renda aos agricultores, dificilmente conseguiremos resolver esse problema. Por isso, mais uma vez precisamos discutir medidas que amenizem a situação e deem condições de pagamento dos débitos”, explica Heinze.

De acordo com o deputado, nos anos 1990 as dívidas da agricultura não passavam de R$ 25 bilhões. Atualmente, ultrapassam R$ 130 bilhões. “Alguma coisa esta errada nesse processo”, ressalta. O endividamento é apontado como uma das situações que geram crise no campo.


Fonte: Agência Câmara/Aprosoja.com.br .