Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

HEINZE PROPÕE DESTINAÇÃO DE RECEITA DO PRÉ-SAL PARA GARANTIA DE RENDA AGROPECUÁRIA.

Publicada em 22/09/2009 às 16:51:08

HEINZE PROPÕE DESTINAÇÃO DE RECEITA DO PRÉ-SAL PARA GARANTIA DE RENDA AGROPECUÁRIA.Heinze propõe destinação de receita do pré-sal para garantia de renda agropecuária.



O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) aproveitou a discussão dos projetos do marco regulatório do pré-sal para apresentar emenda destinando recursos da comercialização do petróleo para o Programa de Garantia de Renda Agropecuária – PGRA. A mudança proposta ao artigo 45 do projeto de lei 5.938, de 2009, prevê a inclusão da agropecuária entre as áreas a serem beneficiadas com o dinheiro da exploração do pré-sal.
O parlamentar gaúcho propôs a destinação de 5% da receita advinda da comercialização do combustível para o setor rural brasileiro. Heinze argumenta que nos últimos anos os agricultores foram muito prejudicados pelos diferentes planos econômicos, o que causou profundos prejuízos as áreas rurais, como impactos na produção e redução da renda dos produtores. Por isso, ele defende investimentos em um programa para cobrir eventuais perdas decorrentes de problemas econômicos e frustrações de safras.
“Os ganhos com o pré-sal são uma grande oportunidade para o governo brasileiro ajudar os homens e mulheres do campo a continuar na atividade. Com a comercialização do petróleo é possível criar uma política que dê sustentação a agropecuária brasileira”, ressalta. Ao justificar sua proposição, Heinze destaca que vários países do mundo adotam medidas que permitem, aos produtores de alimentos e matérias-primas agrícolas, manter uma vida digna, economicamente saudável, fixar-se na área rural e manter sua atividade produtiva.


Fonte: AI / Dep. Fed. Luis C. Heinze .