Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

EUA: COLHEITA DE SOJA EM 94% E MILHO EM 68%.

Publicada em 26/11/2009 às 10:24:33

EUA: COLHEITA DE SOJA EM 94% E MILHO EM 68%.EUA: colheita de soja em 94% e milho em 68%



Enquanto as cotações no mercado internacional disparam, os produtores norte americanos se esforçam para tirar os grãos das lavouras. De acordo com o relatório de colheita divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), 94% da soja foi colhida nos 18 principais estados produtores e, no milho, a colheita está em 68%.

O estado mais atrasado na colheita do milho é a Dakota do Sul, com apenas 40% dos grãos colhidos. Já na colheita da soja, a Carolina do norte fica por último, com 53%. No relatório anterior, divulgado no dia 15 de novembro pelo USDA, 54% da colheita de milho estava completa e a de soja estava em 89%.

China deve comprar 4 milhões de toneladas de soja em dezembro
Um dos motivos que pressionam essas commodities a registrarem altas de dois dígitos é a forte demanda da China, que, segundo informações do Centro Nacional de Informações de Grãos e Óleo da China, deve comprar 4 milhões de toneladas em dezembro. As importações no mês de novembro devem ficar em 3 milhões de toneladas.

De acordo com o site AgWeb, os produtores norte-americanos devem passar o feriado de ação de graças, celebrado na quinta-feira, dia 26, colhendo seus grãos. No ano comercial que foi encerrado agora, os EUA exportaram 1,56 bilhões de bushels de soja, isto representa um aumento de 4% em relação ao ano anterior.

Segundo informações da United Soybean Board, a China importa um em cada quatro bushels que os EUA produzem. (AgWeb, USDA e Bloomberg/ Notícias Agríco)


Fonte: Agronotícias .