Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

INTERNACIONAL: MILHO SOBE COM ESPECULAÇÕES DE QUE SECA NA CHINA PODE ESTIMULAR IMPORTAÇÕES DE GRÃOS.

Publicada em 23/03/2010 às 10:48:00

INTERNACIONAL: MILHO SOBE COM ESPECULAÇÕES DE QUE SECA NA CHINA PODE ESTIMULAR IMPORTAÇÕES DE GRÃOS.INTERNACIONAL: Milho sobe com especulações de que seca na China pode estimular importações de grãos.



Os preços do milho subiram em três sessões sob as especulações de que uma forte seca no sudoeste da China pode aumentar as importações de produtos agrícolas.

O milho para maio subiu cerca de 0,4% chegando a ser negociado por US$3,72 por bushel em Chicago, na madrugada desta terça-feira (23).


“Neste mercado mais calmo, a seca na China pode afetar os futuros. A seca está atingindo os produtos agrícolas no país e expectativas são de aumento nas importações chinesas de grãos”, disse Seo Jun Mo, corretor da KB Futures Co, de Seul.


A região sudoeste da China está sofrendo uma forte estiagem e os níveis da água nos principais rios chegaram aos seus níveis mais baixos, informou o Ministério de Recursos Hídricos da China, em 11 de março. A seca em províncias com Yunnan, Guangxi e Guizhou dura há, pelo menos, cinco meses.


A China, nação mais populosa do mundo, consome cerca de 500 milhões de toneladas de grãos por ano, com o governo mantendo os estoques em 40% da demanda para garantir os estoques alimentares e controlar os preços, disse Bao Kexin, presidente da Corporação de Reservas de Grãos da China.


Os jornais chineses afirmam que a seca persiste nas regiões e isso tem elevado muito os preços das commodities agrícolas no país.


Alta das ações
As cotações agrícolas chinesas passaram por um rally na maior parte das negociações em Xangai por conta das perspectivas de altos preços por conta da seca.


A demanda por milho excedeu a produção de 3,5 mihões de toneladas neste ano comercial por conta de uma seca em 2009, de acordo com a Jilin Grain Group, uma empresa de grãos. A China tem 21 milhões de toneladas da transição dos estoques anteriores.


Fonte: Bloomberg