Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

ELEIÇÕES: VEJA AS PROPOSTAS DOS PRESIDENCIÁVIS. MARINA SILVA.

Publicada em 16/08/2010 às 16:16:51

ELEIÇÕES: VEJA AS PROPOSTAS DOS PRESIDENCIÁVIS. MARINA SILVA.ELEIÇÕES: Veja as propostas dos Presidenciáveis para o Agronegócio Brasileiro - Marina Silva

Garantia de renda para o agricultor

Para Marina Silva, é preciso criar novas bases e estratégias para o desenvolvimento do agronegócio e resolver problemas ligados à infraestrutura, ao crédito e financiamento. "Eu sou a solução para o setor no século 21", afirmou.

Infraestrutura e logística

Na visão de Marina, é necessária a elaboração de um plano para infraestrutura com diretrizes que orientem todas as ações relacionadas ao setor. "O PAC, apesar de sua importância, é um junção de obras, é um gerenciamento de obras", disse. "Não podemos perder essa guerra para nós mesmos", completou.

Comércio Exterior

Segundo Marina, é necessário desconstruir o argumento daqueles que querem incluir barreiras para impedir a entrada dos produtos brasileiros nos países. "Precisamos criar uma nova narrativa, passando no teste de economia sustentável e com isso ganharemos respeito internacional", disse.


Pesquisa, desenvolvimento e inovação

Marina afirmou que o País precisa ter produtos de alto valor agregado e por isso é necessário ter investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Um exemplo citado pela candidata é o caso da soja plantada no cerrado.

Defesa agropecuária

Esse tema, segundo Marina, depende dos esforços governamentais e do setor. "O aporte e apoio são de responsabilidade do governo federal, estadual e municipal, já o desenvolvimento de produtos de qualidade depende do setor", afirmou. "Defesa Agropecuária está ligada a dois importantes assuntos: saúde e abertura de novos mercados", acrescentou.

Institucionalidade do poder público

Marina afirmou que o foco não impede um trabalho integrado. "Precisamos criar mecanismos de integração, mantendo a especificidade de cada setor", explica.


Fonte: NOT. AGRIC.