Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

SETOR DE FERTILIZANTES ANTECIPA COMPRAS PARA PRÓXIMA SAFRA.

Publicada em 01/07/2011 às 10:34:55

SETOR DE FERTILIZANTES ANTECIPA COMPRAS PARA PRÓXIMA SAFRA.Setor de fertilizantes antecipa compras para a próxima safra.


O mercado de fertilizantes está em alta. Não apenas nos preços, mas também no consumo. Em nível nacional já se fala num aumento de demanda para este ano em aproximadamente 10 por cento em relação à safra passada. O país deverá consumir 24 milhões de toneladas. Em SC segue o ritmo nacional. O consumo estimado é de 900 mil toneladas. Um terço desse volume passa pelas cooperativas do grupo Fecoagro. Outra curiosidade deste ano está sendo a antecipação das compras. Geralmente o maior volume de vendas de fertilizantes em nosso estado tem sido no segundo semestre. Neste ano já deve ter acontecido cerca de 60 a 70 por cento das necessidades.


As razoes estão sendo atribuídas ao bom preço dos grãos. A exceção do arroz, os demais produtos, cujo volume é expressivo em SC, estão com bons preços e dessa forma os agricultores estão negociando a safra e já adquirindo os insumos para o próximo plantio. A Fecoagro, que mantem uma indústria misturadora de fertilizantes em São Francisco do Sul, em SC, está otimista com o aumento da demanda neste ano. Já teve que ampliar por duas vezes sua fábrica e agora está novamente investindo cerca de R$ 13 milhões para ampliar a capacidade de armazenagem de matéria prima importada, assim como, agilizar o recebimento e expedição dos produtos. As obras estão atrasadas devido ao excesso de chuvas na região, mas estão previstas de serem concluídas até o final de setembro.

Neste ano a Fecoagro estima ampliar em 20 por cento a sua produção de fertilizantes. Além de fornecer às cooperativas associadas, também está prestando serviços de mistura para outras empresas, e exportando para o Paraguai, em parceria com cooperativas que necessitam importar milho daquele país. A previsão da Fecoagro é de em 2011 processar 230 mil toneladas de fertilizantes.


Fonte: FECOAGRO.