Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

Soja registra preços históricos na CBOT com o vencimento setembro.

Publicada em 04/09/2012 às 21:15:08

Soja registra preços históricos na CBOT com o vencimento setembro.Soja registra preços históricos na CBOT com o vencimento setembro.

O dia é bastante positivo para o mercado de grãos em Chicago nesta terça-feira (4) e quem lidera os ganhos são os futuros da soja. Por volta das 12h (horário de Brasília), a oleaginosa operava com alta de mais de 20 pontos nos principais vencimentos e o contrato setembro operava com o histórico valor de US$ 17,83 por bushel, subindo 18,50 pontos.


O mercado voltou do feriado do Dia do Trabalho registrando expressivas altas e batendo novos recordes. Os investidores têm, como principal foco, o cenário de fundamentos ainda muito positivos com a oferta limitada e a demanda se mantendo bastante aquecida.


Porém, além disso, segundo explicou Pedro Dejneka, analista de mercado da PHDerivativos, a expectativa de um novo resgate econômico coordenado na Europa e nos Estados Unidos estaria alimentando o "apetite de risco" de vários especuladores.


Paralelamente, o mercado também aguarda pelos novos dados que o relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) a ser divulgado no próximo dia 12 irá trazer.


"Não digo que a tendência de alta acabou, pois ainda temos o importantíssimo relatório USDA pela frente - 12 de Setembro - e temos que lidar com contínua demanda Chinesa para soja americana", complementou Dejneka.


Fonte: n.a.