Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

Problemas climáticos no início da safra de milho dos Estados Unidos não indicam uma quebra de safra.

Publicada em 07/05/2013 às 21:35:42

Problemas climáticos no início da safra de milho dos Estados Unidos não indicam uma quebra de safra.Problemas climáticos no início da safra de milho dos Estados Unidos não indicam uma quebra de safra, como no ano passado, mas qualquer redução das estimativas de produção já aponta para aumento dos preços do milho, o que agrada aos produtores brasileiros.

De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o país norte-americano está com o plantio do cereal bastante atrasado. Dos 39 milhões de hectares previstos, apenas 5% foram plantados.

Aprosoja sugere à União recomposição de estoque de milho e compra de 10 milhões de toneladas

A média dos últimos 5 anos revela que o atual plantio está aproximadamente 26% atrasado, o que está sendo causado pelo grande volume de chuvas e ao frio excessivo que vem ocorrendo no cinturão do milho americano.

Como os Estados Unidos são determinadores de preço e os maiores exportadores do cereal, têm grande influência sobre as modificações no mercado, prova disso é que, de acordo com o Imea ainda, desde o início deste mês de maio o cereal vem apresentando aumentos constantes na Bolsa de Chicago.

Produtividade do milho deve crescer ainda mais com as chuvas previstas

“Em meio a uma safra que tende a ser recorde em Mato Grosso e com preços nada atrativos, uma possível menor safra americana pode vir a trazer otimismo para o cenário do milho brasileiro”, consta de boletim do Imea.


Fonte: agroolhar.