Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

Falta de chuva prejudica lavouras de milho no Rio Grande do Sul

Publicada em 06/01/2014 às 20:20:17

Falta de chuva prejudica lavouras de milho no Rio Grande do SulFalta de chuva prejudica lavouras de milho no Rio Grande do Sul
Estado deve produzir 5,4 milhões de toneladas do grão na safra 13/14.
Falta de umidade pode provocar perda na produtividade

A falta de chuva tem prejudicado as lavouras de milho no Rio Grande do Sul. Regiões do Planalto, Alto Jucuí, Noroeste Colonial e Celereiro são os mais prejudicados com o estresse hídrico da última semana.
De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a situação é mais severa nas áreas implantadas mais tardiamente, principalmente onde a cultura está coincidindo com período crítico de floração, onde o consumo médio das plantas é de 7 a 8 mm diários.
saiba mais
Falta de chuva provoca prejuízos em lavouras de milho do sul do RS
Conforme o relatório, a falta de umidade, aliada às altas temperaturas, faz com que as plantações sequem suas folhas até a altura das espigas. A consequência dessa situação poderá ser a redução significativa no rendimento das lavouras.
A previsão é que o estado produza cerca de 5,4 milhões de toneladas na safra 13/14 - praticamente o mesmo volume da campanha anterior, segunda dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A produtividade deve permanecer em 5,2 mil quilos por hectare, para uma área de 1 milhão.


Fonte: g1