Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

China cancela compras de milho dos EUA País rejeitou numerosas cargas de milho dos EUA desde meados de novembro por conterem grãos da variedades transgênica

Publicada em 06/01/2014 às 20:23:06

China cancela compras de milho dos EUA País rejeitou numerosas cargas de milho dos EUA desde meados de novembro por conterem grãos da variedades transgênicaChina cancela compras de milho dos EUA
País rejeitou numerosas cargas de milho dos EUA desde meados de novembro por conterem grãos da variedades transgênica


Grãos de milho usados como ração em uma fazenda que pratica técnicas de agricultura orgânica em Pequim, na China
Importadores chineses cancelaram parte das compras de milho dos Estados Unidos feitas na semana passada, enquanto diversos outros carregamentos do cereal inicialmente destinados à China foram desviados para outros países da Ásia, mostraram dados oficiais dos EUA nesta sexta-feira.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) relatou o cancelamento líquido de 116 mil toneladas em vendas de milho para a China na semana encerrada em 26 de dezembro. O relatório oficial também mostrou uma redução líquida de 209.400 toneladas nas vendas para "destinos desconhecidos", sendo que deste volume, 101.400 toneladas foram redirecionadas para o Japão.

Uma vez que exportadores são obrigados a relatar o destino dos grãos no momento do carregamento dos navios, as vendas muitas vezes são relatadas como "destinos desconhecidos" para não revelar o comprador, disseram operadores.

Vendas para a China frequentemente são relatadas inicialmente nesta categoria.

O USDA também registrou cerca de 200 mil toneladas a menos nas exportações acumuladas para a China nas semanas encerradas em 28 de novembro e 5 de dezembro, já que aquele milho foi revendido para a Coreia do Sul, confirmando relatos privados de que cargas rejeitadas pela China tinham sido revendidas para o país vizinho.


Fonte: exame