Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

Deputado responsável por emenda que previa tributos de 9% sobre a soja comenta a votação.

Publicada em 03/04/2014 às 21:27:17

Deputado responsável por emenda que previa tributos de 9% sobre a soja comenta a votação.Deputado responsável por emenda que previa tributos de 9% sobre a soja comenta a votação.


Tributação da Soja: Deputado responsável por emenda que tributaria a soja diz que pretende discutir a medida mais a frente. Ele diz que a medida é boa para as cooperativas, produtores e indústrias.

O deputado do PSDB/PR, Luiz Carlos Hauly , falou de Londrina (PR) sobre a não aprovação da emenda da Medida Provisória 627/2013 da qual é responsável. A medida que previa tributação de 9,25% sobre a soja, com a cobrança de PIS e Confins, foi votada pelo Congresso Nacional na última terça-feira, dia 1º março.
Apesar de ter sido recusada, Hauly defende a Medida Provisória, afirmando que a ação gera ganhos para produtor, para as cooperativas, para indústria e para exportação. O texto da emenda causou controvérsias por não esclarecer alguns pontos importantes em relação a essa possível tributação. O deputado afirmou que pretende discutir a medida futuramente.


Fonte: Notícias Agrícolas