Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

Grãos: China deve ter safra maior pelo 11º ano consecutivo.

Publicada em 17/06/2014 às 19:31:49

Grãos: China deve ter safra maior pelo 11º ano consecutivo.Grãos: China deve ter safra maior pelo 11º ano consecutivo.



O ministro da Agricultura da China, Han Changfu, disse terça-feira que o país deve registrar uma colheita recorde neste verão, com um aumento na produção de cereais pelo 11º ano consecutivo.
"Estamos certos de uma grande colheita neste verão", informou o Ministério da Agricultura.

O anúncio pode aliviar preocupações sobre a capacidade da China de alimentar seus 1,3 bilhão de habitantes em meio às crescentes importações de soja nos últimos anos.

A taxa de autossuficiência da China em cereais ficou acima de 97% em 2013, enquanto as importações atingiram 14 milhões de toneladas, respondendo por menos de 2,6% da produção do país, de acordo com o ministério.

Mais de 80% do trigo de inverno foi recolhido por agricultores neste verão, de acordo com os dados do ministério.

O aumento de áreas cultivados de trigo deu uma base sólida para a alta de produção de grãos, disse Han, acrescentando que os agricultores chineses plantaram 27,7 milhões de hectares de safra de verão neste ano, um aumento de cerca de 670 mil hectares em relação ao ano passado.

Todas as 11 principais regiões produtoras de trigo do país tiveram alta na produção de grãos, incluindo as províncias de Henan, Anhui, Jiangsu e Shandong, de acordo com o ministério.

As autoridades locais terão que monitorar estritamente a colheita e o cultivo para garantir uma boa safra para o ano inteiro.


Fonte: Agência Xinhua