Sementes Fiscalizadas

WhatsApp (+55):
55 98111 2902

sementes@sementesfiscalizadas.com.br - Skype

Argentina corre atrás do atraso na colheita.

Publicada em 17/06/2014 às 19:36:32

Argentina corre atrás do atraso na colheita.Argentina corre atrás do atraso na colheita.

País vizinho quer retirar dos campos mais de 54 milhões de toneladas da oleaginosa neste ciclo.


A Argentina, segundo maior produtor e exportador de grãos da América do Sul, está atrasando a entrada das mais de 54 milhões de toneladas de soja e 31 milhões de toneladas de milho no mercado. A colheita e as vendas do país vizinho estão atrasadas em relação à esta mesma época do ano passado, informou ontem o Ministério da Agricultura argentino (MinAgri, na sigla em espanhol). Segundo o órgão, os trabalhos de retirada da oleaginosa dos campos foram concluídos em 89% do terreno total ocupado pelo produto (20,2 milhões de hectares).

Em 2013, a colheita da cultura já estava praticamente encerrada. Da área de primeira safra que ainda precisa ser colhida, 84% estão em boas condições. Já as lavouras de segunda safra têm maior suscetibilidade a estragos: 73% estão em boas condições. Há risco de problemas com fungos, por causa da alta umidade.

A saída do milho também está bastante atrasada no país. Até o momento, 44% da área do grão foram colhidos, contra 80% registrados nesta mesma época do ano passado. Do total cultivado com o cereal, 6% ainda estão em fase de enchimento de grãos e 94% das plantações estão na fase final. Porém, a avaliação é de que 75% das lavouras estão em boas condições.

Comércio travado

37% da produção de soja esperada na Argentina está comprometida até o momento, segundo o MinAgri. Nesta época do ano passado, produtores haviam vendido quase metade da safra.


Fonte: Gazeta do Povo